PRIMEIRA
CONFERÊNCIA REFORMADA
da ARPAV

 

 

APRESENTAÇÃO

A Igreja Presbiteriana Central do Pará (IPCP) e a Associação Reformada Palavra da Verdade (ARPAV) têm a satisfação de convidá-lo para participar da Primeira Conferência Reformada, organizada pelo projeto Os Puritanos, a ser realizado nos dias 25, 26 e 27 de junho de 1998, em Belém, à travessa Enéas Pinheiro, 1752, no bairro do Marco.

Este é a primeira Conferência Reformada que a ARPAV e a IPCP pretendem realizar anualmente em Belém, com o propósito de prover a fé reformada na região.

TEMA: "Os Atributos de Deus e a Pregação do Evangelho"

PROPÓSITO DA CONFERÊNCIA

Cremos na soberania absoluta de Deus, na depravação total do homem, e na pregação e ensino da Palavra de Deus como os principais meios de graça pelos quais o homem em estado de pecado pode ser convertido e a igreja de Cristo edificada. Cremos também na responsabilidade da igreja de Cristo como "coluna e baluarte da verdade". Como conseqüência, entendemos que o conteúdo, forma, e propósitos da pregação do Evangelho devem ser determinados pela própria revelação bíblica a respeito dos atributos de Deus.

O propósito desta Conferência é conscientizar os participantes com relação às implicações dos atributos de Deus para a pregação do Evangelho, encorajando a pregação bíblica das verdades de Deus reveladas na sua Palavra, da maneira e com os propósitos também revelados nas Escrituras.

PRELETORES

Pr. Derek Thomas é Professor de Teologia Sistemática e deão no Reformed Seminary, em Jackson, USA. Faz doutorado no Highland Institute, em Elgin, Escócia. Foi editor por 6 anos da revista Evangelical Presbyterian Church em Belfast, Irlanda do Norte. É autor de vários livros e também contribuinte para a revista The Banner of Truth.

Pr. Augustus Nicodemus é Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte (Recife), Mestre em Teologia pela Pthefstroom University for Christian Hier Education (África do Sul) e Doutor em Teologia pelo Westminster Theological Seminary (EUA). Coordenador do Depto. Do Novo Testamento do Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper e editor da revista Fides Reformata.

Pr. Josafá Vasconcelos é Pastor da Igreja Presbiteriana Memorial da Barra em Salvador; fundador do Ministério Grande Momento e conhecido conferencista Reformado.

PROGRAMA

Quinta feira à noite (dia 25)

19:00-20:15 A Glória de Deus Josafá Vasconcelos

20:45-22:00 A Santidade de Deus Derek Thomas

Sexta feira à noite (dia 26)

19:00-20:15 A Glória de Deus Josafá Vasconcelos

20:45-22:00 A Soberania de Deus Derek Thomas

Sábado de manhã (dia 27)

09:00-10:15 Ide e Pregai Augustus Nicodemus

10:45-12:00 A Ira de Deus Derek Thomas

Sábado à noite (dia 27)

19:00-20:15 Ide e Pregai Augustus Nicodemus

20:45-22:00 O Amor de Deus Derek Thomas

Domingo (28)

Os participantes do Simpósio estão convidados para participarem dos cultos solenes de adoração a Deus no domingo (dia 28), às 09:00 h e 18:00 h, quando preletores do Simpósio estarão pregando a Palavra de Deus.

INFORMAÇÕES GERAIS

Inscrição. Não será cobrada nenhuma taxa para participação. Os interessados precisam apenas preencher o Formulário de Inscrição existente no verso do Folder Informativo e entregá-lo na Secretaria do Centro de Estudos John Knox (na Igreja Presbiteriana Central do Pará), ou enviar pelos Correios para o endereço indicado.

Vagas. O número de vagas é limitado (350) e elas serão preenchidas conforme a ordem de chegada das Fichas de Inscrição.

Hospedagem. Como o Simpósio é local, não temos previsão para hospedagem de participantes de fora da cidade. Entretanto, o Hotel Transbrasil, onde ficarão hospedados os preletores, oferece tarifa promocional para o período do Simpósio. Os interessados devem contactar diretamente o hotel pelo fone (091) 228-2500.

Livros. Haverá exposição e venda de literatura reformado-puritana no local.

Cantina. No intervalo entre as palestras será oferecido apenas cafezinho e água mineral. A cantina do Centro de Estudos John Knox, entretanto, estará aberta para venda de refrigerantes, salgados, etc.

Crachás. Serão fornecidos crachás identificadores aos que se inscreverem no Simpósio. Caso a pessoa inscrita não possa comparecer ao Simpósio ou a algum dia específico, poderá ceder seu crachá para que outra pessoa, não inscrita, venha em seu lugar. Incentivamos este procedimento, para que não haja desperdício de vagas.

Crianças. Como os assuntos que serão abordados durante o Simpósio exigem um nível de maturidade não encontrado em crianças, não recomendamos sua participação.


 I Conferência Reformada (1998) - II Conferência Reformada (1999)


Trav. Enéas Pinheiro (Itororó), 1752 - Marco
(entre 25 de Setembro e Duque de Caxias)
66095-100 Belém-PA - Fone: 246-3293

arpav@geocities.com